Claudio Cupertino abre exposição de arte na Galeria Espacio Uruguay na Avenida Paulista.

DSC_9244

Depois de passar por galerias de Nova York, pela Sede da ONU, Bienal da Finlândia, Viena e Salon d´Art Contemporain de Paris, que acontece no Museu du Louvre, a  arte de Claudio Cupertino chega a São Paulo. Dono de uma técnica autoral, nominada de “Cupergrafia”, o artista lançou na noite desta terça-feira, 18/04, a exposição individual “Marcas de Cupertino”, que ocupou as salas da Galeria Espacio Uruguay, na Avenida Paulista, 1776, a convite do Banco do Uruguay.

Aproximadamente 200 convidados, formadores de opinião, conferiram de perto o trabalho do artista,  entre eles, curadores, galeristas, jornalistas, atores, artistas plásticos, empresários e amigos.

O premiado Cineasta da History Channel, Matheus Ruas, acompanhado da mulher e as filhas, prestigiou a exposição de arte. Matheus, já ganhou Prêmios no Festival de cinema em Gramado. Filmou entre eles, o documentário, Guerra do Paraguai, sendo premiado no Festival de Cannes.

Entre o convidados, também prestigiaram a exposição, o empresário José Carlos Muoio, Gigi Monteiro, os atores Nando Pradho e Reinaldo Rodrigues, a empresaria de moda, Bariba Brizola e o filho Rafael Brizola, sobrinhos de Leonel Brizola, o Colunista do Jornal do Comercio, Eduardo Bins Ely e o Juiz de Direito Geraldo Brandeburski Junior.

Gigi Monteiro, amiga do artista, que embarcou para NYC na mesma data da exposição, para expor suas fotos na ExporNY, fez questão de ser a primeira a prestigiar a exposição de Claudio Cupertino, participando da montagem.

O ator Nando Pradho, que protagonizou recentemente o vilão Geraldo, na novela “Cumplices de um Resgate” protagonizando também os musicais, O Fantasma da Opera, Miss Saigon, e atualmente protagonizando o Musical “Lês Miserables” em São Paulo, no Teatro Renault, interpretando o personagem Javert, além de comparecer ao lançamento da exposição, utilizou seu instagram para apresentar a seus seguidores as obras de Cupertino.

Amigo do artista há 17 anos, o empresário José Carlos Muoio, criador da campanha, “O câncer de mama no alvo da moda” , uma parceria com a Hering e o estilista Ralph Lauren, também marcou presença, além do fotografo da revista Caras, João Passos, que acabou de lançar o livro “15 anos de tapete vermelho” e durante o lançamento da exposição, realizou a cobertura, registrando a presença dos convidados.

A exposição ficará até o dia 12 de maio, com visitação de segunda a sexta-feira, das 10:00 as 18:00h.

Fotos: João Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *