A brasileira Andreia Cruz e suas criações em atelier na Itália

Andreia Cruzaaaa

Andreia Cruz cursou Fashion Design e Modelagem na Polimoda de Florença. Atuou como modelista para Gucci, Alexander McQueen e Vivienne Westwood. Atualmente tem atelier em Florença onde cria vestidos de noivas e festas sob medida e ensina modelagem e técnicas de confecção no Curso de fashion design da Libera Accademia di Belle Arti di Florença.

Uma paixão que virou profissão!

Desde de criança a paixão por tecidos e roupas sempre foi presente na vida de Andreia, as suas bonecas tinham um guarda roupas muito mais fashion do que o seu. Durante a adolescência já costurava roupas para si própria e para a suas amigas, e foi ali que tudo começou. Faculdade, cursos de modelagem anos trabalhando como assistente de estilista em um atelier de alta costura e enfim a mudança de endereço de Caxias do Sul para Florença em 2004.

Depois de anos de estudos e experiência como modelista em grandes marcas e como professora de modelagem em algumas das mais renomadas escolas de moda de Florença abrir o próprio atelier foi uma consequência.

O atelier nasceu em 2013 depois de uma decisão de abandonar a segurança de um contrato de trabalho e seguir o coração, fazendo o que sempre desejou: criar lindos vestidos feitos sob medida.

Andreia afirma que todas as peças feitas no atelier são realizadas inteiramente a mão, com a participação da cliente que escuta atenta aos conselhos na escolha do modelo e do tecido. A maioria das peças são feitas sob medida, mas o atelier também oferece peças de prêt-à-porter com estilo contemporâneo e versátil.

“Ver o sorriso de satisfação no rosto de cada cliente é uma sensação única, a certeza de que o trabalho foi bem feito e que a estrada a seguir e essa”, finaliza  a estilista Andreia Cruz.

Para conhecer melhor o trabalho de Andreia, e suas criações, confira e siga os perfis no Instagram @atelier_andreiacruz e a página de facebook Atelier Andreia Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *